Conceito

Nos dias de hoje, a Perfumaria fina ao mesmo tempo que vive momentos de muito prestígio, vive também momentos de muito "tumulto". Existe uma avalanche de lançamentos e um número enorme de marcas mundiais, muitas vezes, confundindo os clientes.

Muitos lançamentos, muitas embalagens, muita propaganda...muita marca seguindo uma mesma tendência. Exigindo um conhecimento cada vez maior, por parte dos Consultores.

DE UM LADO, UM CONSUMIDOR COM EXPECTATIVAS...

DO OUTRO, UMA AVALANCHE DE LANÇAMENTOS...

QUAL PERFUME ESCOLHER?

MESMO "CALADO", ELE PEDE SOCORRO!

Nosso Conceito Rímolli surgiu para "socorrer" esse consumidor , muitas vezes "amante de perfumes" – que é aquele que não sai de casa, sem passar um perfume e possui expectativas quanto a fragrância que procura.

Dinâmica RÍMOLLI de Atendimento

Inspirada nos Fundamentos da Escola Francesa de Perfumaria, aliados a 25 anos nossa vivência e especialização na área de perfumaria fina.

Usamos este conhecimento, a favor de um excelente atendimento, dedicado a um consumidor - cada vez mais carente, de alguém que o conduza diante desse "mar revolto" de tantos lançamentos e de tanta guerra entre as marcas - tudo, em um único ponto de vendas (perfumarias multimarcas).

Para nós, escolher uma fragrância requer sensibilidade e envolvimento... Uma vez que elas possuem vida, personalidade...

É como se estivéssemos degustando e escolhendo um vinho...

Há que se voltar ao cliente com o conhecimento da História da perfumaria fina mundial para que o seu atendimento seja conduzido de forma a melhor atender suas expectativas.

Cada fragrancia possui a assinatura Rímolli, diferenciando-se umas das outras, apenas por "numeração de série", por exemplo, RÍMOLLI 015, RÍMOLLI 018, etc... a exemplo de marcas como Chanel e Hugo Boss.

A alquimia dos perfumes

O perfume já era usado para agradar deuses ou aplacar sua ira há mais de três mil anos. Hoje, ele é usado por todas as pessoas que descobriram o mistério das fragrâncias, pois o mesmo perfume usado por duas pessoas transforma-se em perfumes diferentes. Assim como a músicas é constituída pela associação de notas musicais, é tradição em perfumaria falar em notas olfativas. Durante o processo de evaporação, a fragrância sofre progressivamente uma série de mudanças sutis e harmoniosas, são usadas três terminologias para a identificação e explicação dessas mudanças.

A – Nota de cabeça ou saída

B – Nota de corpo

C – Nota de fundo

Nota de cabeça ou saída

É a primeira impressão olfativa que o nariz recebe quando cheira um perfume, a nota de cabeça geralmente consiste em elementos leves e refrescantes. Não há um fim específico entre uma nota e outra, mas sim mudanças ininterruptas, que levam a outra impressão olfativa.

Nota de corpo

É o que caracteriza a fragrância é com esta parte essencial que o nome e a apresentação do perfume esta associada, é a nota mais sentida da fragrância.

Nota de fundo

É a porção residual que fica após um tempo prolongado de evaporação do perfume, é a nota que fixa estendendo o tempo o ciclo da vida do perfume toda fragrância tem sua personalidade.

Notas delicadas e altamente refinadas não podem resistir a tanto tempo quanto as notas mais fortes. A renovação de um perfume através de uma segunda aplicação durante o dia, não é absolutamente uma indicação de um produto inferior, toda fragrância tem um conceito e indicação para o uso. É contraditório alguém querer uma fragrância refrescante que dure o dia todo, pois notas frescas ficam na "cabeça" e saem mais rápido.

Onde usar uma fragrância:

Na raiz dos cabelos e na nuca, isso fará que o movimento exale a fragrância;

Debaixo do queixo, no colo, especialmente entre os seios, e atrás dos joelhos.

Estas áreas são importantes, pois nelas o sangue pulsa muito, aquecendo os pontos desprendendo calor e exalando assim a fragrância .

Nunca esfregar as regiões onde foi aplicado o produto o ph da pele pode alterar bruscamente a fragrância.

Você sabia?

Que os perfumes estão ligados à região emocional do cérebro e da memória fazendo emergir impressões holísticas que atuam sobre o corpo e a mente?

Que os perfumes emitem ondas (como as sonoras) que podem atrair ou repelia as pessoas?

Que os impulsos olfativos são enviados ao cérebro mais rapidamente que os visuais ou auditivos?

Que a mulher possui mais sensibilidade olfativa que o homem? E que a sensibilidade aumenta ainda mais na primeira metade do período menstrual?

Que a pele morena é mais ácida que a das loiras e, portanto mais alcalina?

Que os humanos guardam por mais tempo uma lembrança olfativa do que uma lembrança visual?

Que o olfato pode ser desenvolvido como qualquer outro sentido?

Que a noite o olfato torna-se mais aguçado?

Os perfumes RIMOLLI são elaborados com matérias-primas da mais alta qualidade e por terem alta concentração acabam fixando mais na pele?

Que somente a RIMOLLI utiliza álcool cinco vezes destilados suavizando assim a concentração alcoólica para que a fragrância torne-se mais agradável?

Que na elaboração de um bom perfume empregam-se, não raro, centenas de substâncias naturais e/ou sintéticas?

Que para a criação de um bom perfume é necessário que o perfumista seja dotado de grande talento e na antiguidade era considerado um encantador?

Que para obter 1 Kg de óleo essencial de jasmim (presentes em vários perfumes RIMOLLI) são necessários cerca de 650 à 750 Kg desta flor?

Que um frasco com vaporizador é uma garantia a mais para conservar a fragrância?

Que em contato com o corpo uma fragrância pode mudar sensivelmente?

Que o calor, a luz e o ar podem alterar o perfume?

Que os perfumes denominados "deo-colônia, desodorante colônia ou deo-parfum", tem em sua composição no máximo 9% de óleo essencial em contrapartida os denominados "EAU DE TOILETTE" são compostos de 12% a 15%?

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